quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ÁCIDOS PARA SUA BELEZA !


Boa noite, meu querido paciente !

Hoje, venho com dicas de tratamento para quem não aguenta mais se olhar no espelho e ver acnes espalhadas por todo o rosto, ou aquela mancha horrorosa que teima em aparecer e ficar. Enfim, os ácidos valem à pena, dão ótimos resultados e ainda podem ser feitos nessa época. Aproveite !!!



















Os ácidos provocam a renovação celular; regularizam a superfície cutânea; atenuam manchas e rugas; estimulam a produção de colágeno dando melhor elasticidade à pele. O conjunto de alterações provocadas pelo tratamento leva a uma pele de aspecto rejuvenescido e com mais viço.

Eles agem nas mais variadas queixas dermatológicas, sendo as principais: poros dilatados, manchas, acne, estrias entre outras.

ACNE: em todos os graus, facilitam a eliminação dos comedões (cravos) e evitam a formação de outros.

MELASMA: é muito comum associarmos os ácidos, principalmente, o retinóico e o glicólico a agentes clareadores como a hidroquinona para tratamento de manchas residuais ou melasma.

POROS DILATADOS: esses são ocasionados, principalmente, pelo excesso de oleosidade. O uso de ácidos ajuda na renovação da epiderme causando uma leve descamação.

ESTRIAS: o ácido retinóico é o tratamento ouro para estrias, principalmente, as recentes. Ele pode ser usado diariamente em casa em concentrações menores ou em forma de peelings.

Os ácidos mais usados são: retinóico, glicólico e salicílico

Contra-indicação:
Os ácidos devem ser evitados na gravidez e na amamentação. Além disso, em épocas de grande exposição solar como no verão. É obrigatório o uso de fotoprotetores, pois a pele em tratamento fica mais sensível aos danos do sol.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O VERÃO !!!


Chegamos à Primavera, isso quer dizer que estamos à cada dia mais
próximos da estação mais esperada por muitos cariocas.

Já é hora de pensarmos nos cuidados que temos que ter antes,
durante e depois da exposição ao sol.

Só assim, conseguiremos manter uma pele saudável e bronzeada.







PREPARE-SE

Com o aumento da temperatura, melhorar a qualidade da alimentação é essencial. A ingestão de água ajuda a hidratar a pele e a desintoxicar o organismo. Já os alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, mamão e abóbora, ativam a capacidade de bronzeamento do corpo e ainda ajudam na proteção contra os raios ultravioleta.

Para exibir um bronzeado bonito e saudável no verão, o ideal é se expôr gradativamente. Vinte minutos é o tempo necessário para a produção de  vitamina D, para absorção de cálcio e para corar a pele.
Com ou sem sol, é muito importante aplicar o filtro solar, fator de proteção 30, meia hora antes de sair de casa, principalmente, nas partes constantemente expostas, como face, pescoço, cólo e braços. Para quem vai fugir da praia e passar as férias na montanha, a proteção deve ser ainda maior, pois a cada 1.000 metros de altitude, os raios ultravioleta se intensificam 8%.



AINDA MAIS BONITA DURANTE A ESTAÇÃO

Quando o rosto não estiver exposto ao sol, o ideal é usar cremes à base de vitamina C e outros antioxidantes, como o Coffee Berry, que ajudam a recuperar a pele e atuam contra o envelhecimento cutâneo. Uma novidade para flacidez de face e pescoço - compatível com o verão - é a ponteira de infravermelho ST, do Harmony. Ela age diminuindo a profundidade do chamado “bigode chinês” e estimulando o colágeno da pele. Esse tratamento também provoca o efeito cinderela. Ou seja, é perfeito para dar um up instantâneo no visual, podendo ser feito algumas horas antes de eventos.

Para o corpo, as massagens são muito bem-vindas. Tanto as que visam à eliminação de toxinas, como as de efeito estético. Uma outra arma poderosa contra a celulite e a gordura localizada é o Accent: aparelho que provoca energia por rádiofrequência e produz calor sob tecnologia in motion. Ele faz a rotação das moléculas de água com aquecimento da derme profunda e remodela o colágeno. Também ajuda a diminuir a flacidez e não tem restrição à exposição solar.

Nos cabelos, para evitar o ressecamento e as pontas duplas, abuse de hidratantes capilares com filtro solar e prefira os pentes largos. Se quiser preservar ainda mais os fios, prenda os com elásticos acolchoados, ou use chapéus, lenços e bonés. A cada 15 dias, aplique uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e no uso diário, opte por cosméticos capilares inteligentes, como leave-in, mousses e ceras finalizadoras, que, ao mesmo tempo que embelezam, nutrem as madeixas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BOTOX !!!


NOVAS OPÇÕES DE TRATAMENTO COM A TOXINA
















A aplicação de toxina botulínica é baseada na musculatura de cada paciente, e não obedece mais àquela ideia de paralisar a expressão da face.
Além das tradicionais aplicações da substância nas rugas horizontais da testa, entre as sobrancelhas e nos "pés de galinha", novas técnicas e pontos de aplicação foram desenvolvidos.

Novas opções de tratamento com a Toxina:

- Efeito lifting: a sua indicação é tanto para homens quanto para mulheres com perda de contorno facial e flacidez, de leve a moderada, no pescoço;

- Elevação da ponta do nariz: algumas pessoas tendem a apresentar uma queda da ponta do nariz com o decorrer da idade ou mesmo constitucional. Essa nova indicação da toxina botulínica relaxa o músculo depressor do nariz fazendo com que a ponta do nariz se erga novamente.

- Linhas do sorriso: a aplicação é feita para diminuir as linhas de expressão que se formam nas regiões laterais do rosto quando o paciente sorri;

- "Bunny lines”: são as ruguinhas que se formam na lateral do nariz. A aplicação de pequena quantidade de botox as ameniza;

- "Código de barras" ou linhas em volta dos lábios: aplica-se a toxina em volta dos lábios e, além de diminuir as linhas, há uma ligeira impressão de aumento dos lábios;

- Sorriso gengival: é aquele sorriso no qual aparece uma porção excessiva de gengiva, principalmente, a superior. A simples aplicação de uma gotinha de toxina de cada lado do nariz melhora, significativamente, esse tipo de sorriso.

Pessoas cada vez mais jovens vêm se tornando adeptas do procedimento, pois a aplicação continuada, a cada seis meses, promove uma menor movimentação da musculatura tratada e, com isso, evita que as rugas se formem ou que as existentes se aprofundem. 

FRASQUEIRA DOS SONHOS !!!






















Boa tarde, pacientes, amigos e visitantes ! Como forma de agradecer as mensagens de carinho e elogio que recebo; acessos ao meu blog, face, além da troca de conhecimentos e sugestões, trago um kit da SVR simplesmente MARAVILHOSO para sortear.

São 4 produtos que vão dentro de uma frasqueira da própria SVR. São eles:

1- Hydracid Lift: serum tensor
Sérum de uso diário que diminui rugas formadas pelos movimentos repetidos do rosto e exerce um efeito lifting (tensor) imediato e duradouro.

2- Hydracid Fill-in: anti-rugas
Sérum baseado numa dupla ação de preenchimento das rugas profundas e dos sulcos. O relevo é visivelmente alisado. A pele fica nutrida.

3- Lysalpha FPS 50: fotoprotetor para pele oleosa
Contém alto fator de proteção solar em uma combinação de sistemas que neutraliza e previne a oleosidade, controla o excesso de sebo ligado ao stress e o aparecimento de acne.

4- Exímia Temporize: anti oxidante via oral
É um suplemento dermonutritivo com ação anti-envelhecimento e contém nutrientes que atuam em sinergismo contra o envelhecimento cutâneo, prevenindo seus sinais e melhorando os já existentes. Hidrata e aumenta a luminosidade da pele.

Para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 05 de outubro, você deverá:
- CURTIR a minha página no facebook:
http://www.facebook.com/dramarcelastudart
- COMPARTILHAR essa promoção na sua página do facebook;
- ENTRAR na aba PROMOÇÕES e clicar em QUERO PARTICIPAR.

Beijos e boa sorte !

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

REVISTA !!!

Boa noite, amigos e pacientes !

A partir de hoje, teremos mais um canal para a troca de conhecimentos, curiosidades, novidades...é a minha revista customizada.
Espero que gostem.
Aguardo a visita de vocês.
Beijos

http://issuu.com/bnicolai/docs/revista_setembro?mode=window&printButtonEnabled=false&backgroundColor=%23222222

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HIDRATAÇÃO DO CORPO NAS ESTAÇÕES FRIAS

No outono e inverno, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar,
o que compromete a hidratação natural da pele.






















A função da barreira cutânea é realizada pela camada córnea - a camada mais superficial da epiderme – em conjunto com a camada hidrolipídica que a cobre. Quando esta camada se altera devido à falta de água ou de lipídios, por exemplo, a pele, que é responsável pela proteção química por meio das secreções sudoríparas e sebácea e física contra agressões externas, deixa de garantir a sua função barreira, tornando-se mais permeável aos alergenos, fungos e bactérias.

O ressecamento da pele é um dos resultados do comprometimento da barreira cutânea e apresenta diversos sinais, como: aspereza, perda da elasticidade, descamação e rachaduras. Ele pode ser acompanhado de sintomas como coceira e ardência ao contato com substâncias irritantes.

Os cuidados que uma pessoa deve tomar nos meses frios são:

- Hidratar o corpo com cremes emolientes à base de ureia, alantoína, lactato amônia e vitamina E. É muito importante que essa hidratação seja diária após cada banho;
Evitar banhos quentes que agem desidratando ainda mais a pele;
- Evitar banhos muito demorados;
- Evitar buchas;
- Dar preferência a sabonetes hidratantes, que ajudam a prevenir o ressecamento. Hidratantes in shower podem ser uma boa opção, pois já entram na primeira etapa da hidratação;
- Tomar bastante líquido. Para uma pessoa adulta o ideal são pelo menos 2 litros por dia;
- Ingerir frutas e legumes, devido aos nutrientes e principalmente ao teor hídrico;
- Evitar exposição solar em excesso;
- Evitar o uso de produtos alcoólicos que pioram o ressecamento cutâneo;
- Evitar o uso de ar condicionado, pois também prejudica a hidratação cutânea;

A pele ressecada pode causar ainda fissuras e torna-se uma porta de entrada para agentes infecciosos, como o streptococos e o staphilococos. Esses agentes são os causadores de erisipela, celulites cutâneas, impetigo, entre outras doenças. Além disso, o próprio ressecamento gera prurido (coceira) na pele, havendo necessidade de, em casos mais graves, além da hidratação básica, acrescentarmos ao tratamento corticosteroides e/ou antibióticos tópicos. Em pacientes atópicos e crianças que não são cuidadosas com a hidratação da pele tornam-se mais susceptíveis a doenças cutâneas virais, como o molusco contagioso (muito comum em crianças entre 2-7 anos) e as verrugas virais.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DÊ ATENÇÃO AOS SEUS COTOVELOS. ELES MERECEM !!!

























CUIDADOS

Em relação aos cotovelos o cuidado principal é uma boa e efetiva hidratação. Os cotovelos são áreas que possuem uma camada córnea mais espessa e devido ao atrito constante tendem a ficar mais grossos e escurecidos.
Hidratação potente com produtos à base de uréia, lactato de amônia, ácido salicílico e alfahidrixiacidos são essenciais. Além desse cuidado principal, para casos mais extremos, que não respondem apenas com a hidratação, podemos associar o peeling de cristal à componentes hidratantes e até oclusivos.
Outro tratamento que também pode ser feito, mas que não é muito comum nessa área é o CO2 fracionado.


TRATAMENTOS

PEELING DE CRISTAL:
O peeling de cristal pode ajudar naqueles pacientes que possuem um cotovelo muito grosso, escurecido e áspero.
Esfolia profundamente a pele removendo as células mortas para posterior penetração dos hidratantes.
As sessões, que são feitas quinzenalmente, variam entre 3 e 5 e os resultados já podem ser vistos na terceira sessão.
O tratamento é indolor; pode ocorrer uma vermelhidão, dependendo da potência do vácuo do aparelho de cristal. Mas essa vermelhidão é apenas imediata.


LASER DE CO2:
O laser de CO2 é indicado para casos mais graves, que necessitem de uma remoção completa da camada da pele e para flacidez nessa área.
É um tratamento mais agressivo que age diminuindo a flacidez local e remove a camada grossa que pode chegar até a derme. O CO2 faz uma abrasão maior, deixando a área até em "carne viva" para que a cicatrização faça uma retração do colágeno e também diminua a espessura da camada córnea.
O laser de CO2 é feito mensalmente e, geralmente, as sessões variam entre 1 e 3. Após uma sessão, já conseguimos ver os resultados, porém devemos aguardar uma completa cicatrização que pode demorar até 3 semanas.
O tratamento é doloroso e de recuperação lenta e gradativa. A vermelhidão na área pode durar até 30 dias.