quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ÁCIDOS PARA SUA BELEZA !


Boa noite, meu querido paciente !

Hoje, venho com dicas de tratamento para quem não aguenta mais se olhar no espelho e ver acnes espalhadas por todo o rosto, ou aquela mancha horrorosa que teima em aparecer e ficar. Enfim, os ácidos valem à pena, dão ótimos resultados e ainda podem ser feitos nessa época. Aproveite !!!



















Os ácidos provocam a renovação celular; regularizam a superfície cutânea; atenuam manchas e rugas; estimulam a produção de colágeno dando melhor elasticidade à pele. O conjunto de alterações provocadas pelo tratamento leva a uma pele de aspecto rejuvenescido e com mais viço.

Eles agem nas mais variadas queixas dermatológicas, sendo as principais: poros dilatados, manchas, acne, estrias entre outras.

ACNE: em todos os graus, facilitam a eliminação dos comedões (cravos) e evitam a formação de outros.

MELASMA: é muito comum associarmos os ácidos, principalmente, o retinóico e o glicólico a agentes clareadores como a hidroquinona para tratamento de manchas residuais ou melasma.

POROS DILATADOS: esses são ocasionados, principalmente, pelo excesso de oleosidade. O uso de ácidos ajuda na renovação da epiderme causando uma leve descamação.

ESTRIAS: o ácido retinóico é o tratamento ouro para estrias, principalmente, as recentes. Ele pode ser usado diariamente em casa em concentrações menores ou em forma de peelings.

Os ácidos mais usados são: retinóico, glicólico e salicílico

Contra-indicação:
Os ácidos devem ser evitados na gravidez e na amamentação. Além disso, em épocas de grande exposição solar como no verão. É obrigatório o uso de fotoprotetores, pois a pele em tratamento fica mais sensível aos danos do sol.

Um comentário:

  1. Dra. Marcela,acho o seu blog perfeito e também curto a sua página no Face.Eu tenho muitas manchas escuras na testa e no queixo que me envelhecem e eu morro de vergonha,então pensei porque não faz um sorteio no face para o pessoal do RJ para ganhar um tratamento com você?Eu seria uma que ficaria eternamente grata e feliz.

    Danny Lima

    ResponderExcluir